Notícia em destaque

Receita Federal declara inaptidão de mais de 3 milhões de CNPJ

Iniciado no ano passado, o processamento de inaptidão de inscrições no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) por ausência de Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) por, pelo menos, 2 (dois) exercícios consecutivos entre os anos de 2013 a 2017, foi concluído.

Contador que fraudava clientes é condenado à prisão

Em Brasília, um contador emitia para os seus clientes boletos para pagamentos de impostos. Depois de conseguir a confiança deles, passou a se responsabilizar pelos pagamentos, recebendo dos clientes os valores em dinheiro.
Mas os impostos não eram pagos e o contador ficava com os valores para ele, deixando muitas empresas inadimplentes com a Receita Federal. A história da fraude chegou à polícia e a justiça condenou o réu em 6 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, e pagamento de multa e danos aos clientes.

Curso de Perícia Contábil R$99,90 (ver mais)

 Em entrevisra ao programa Revista Brasil, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento (Fenacon), Sérgio Approbato, explicou que essa prática de pegar o dinheiro com os clientes para fazer os pagamentos não existe.

Sérgio fez ainda um alerta às empresas para que fiquem atentas a esse tipo de comportamento.

Ele falou sobre a importância de se denunciar também para o Conselho Federal de Contabilidade, que regula a profissão.

Comentários

Site desenvolvido por: Lojista Integrado: Soluções em vendas Presencias e OnLine. Teste Grátis