Notícia em destaque

IR 2019: Empresas e bancos têm até 28 de fevereiro para fornecer informe de rendimentos

As empresas têm até o último dia de fevereiro (28) para entregar o informe de rendimentos a seus funcionários e aos profissionais que lhes prestam serviços como autônomos. Até a mesma data limite, as empresas têm que mandar as contas para a Receita Federal.

Aposentado pode ser MEI?

Mesmo quando conseguimos chegar na tão aguardada aposentadoria, aquele momento que todo trabalhador pode encerrar suas atividades para finalmente descansar, não conseguimos parar de trabalhar.

Hoje no Brasil a realidade não é fácil, a grande maioria dos aposentados não consegue viver apenas com sua aposentadoria, alguns recebem ajuda dos filhos e familiares ou conseguem acumular uma renda extra durante sua vida produtiva, mas outros tem que seguir com seu trabalho até onde as energias o permitir.
Além da necessidade, tem aqueles que gostam de trabalhar, não conseguem ficar parado e tem que sempre estar fazendo uma atividade, seja para ocupar a mente ou para se sentir útil.

Aposentado pode ser MEI?

Sim, nada impede os aposentados por tempo de contribuição ou por idade de abrir seu próprio negócio, mas cuidado, aqueles aposentados por invalidez que retornarem suas atividades perdem o direito a sua aposentadoria, pois será considerado recuperado.

Aposentada pelo fundo rural pode ser MEI?

Não há problemas em um aposentado pelo fundo rural ser MEI, só há restrição, como mencionado anteriormente, aos aposentados por invalidez que pela legislação perdem o direito ao beneficio se tiver condições de trabalhar.

FONTE: MEI Brasil 
https://meibr.org/aposentado-pode-ser-mei/


Comentários

Site desenvolvido por: Lojista Integrado: Soluções em vendas Presencias e OnLine. Teste Grátis