Notícia em destaque

Receita Federal declara inaptidão de mais de 3 milhões de CNPJ

Iniciado no ano passado, o processamento de inaptidão de inscrições no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) por ausência de Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) por, pelo menos, 2 (dois) exercícios consecutivos entre os anos de 2013 a 2017, foi concluído.

Prazo para entrega de Declaração de Operações com Moeda em Espécie termina hoje

Da Agência Brasil
O prazo para a entrega da Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME) termina hoje (28). Essa declaração é sobre os fatos ocorridos em janeiro deste ano. O envio é obrigatório para a prestação de informações relativas a operações liquidadas em espécie a partir de R$ 30 mil.


A DME deve ser enviada à Receita Federal até as 23h59min59s, horário de Brasília, do último dia útil do mês subsequente ao mês de recebimento dos valores em espécie. A Receita alerta que a falta da entrega, apresentação fora do prazo ou com incorreções ou omissões sujeita o declarante a multa e pode levar à representação pela prática do crime de lavagem de dinheiro. As instituições financeiras reguladas pelo Banco Central não estão sujeitas à entrega da DME.

Edição: Graça Adjuto

Comentários

Site desenvolvido por: Lojista Integrado: Soluções em vendas Presencias e OnLine. Teste Grátis