Notícia em destaque

Medida provisória permite registro automático de empresas nas juntas comerciais

O Congresso Nacional vai criar uma comissão mista para analisar a Medida Provisória 876/19, editada nesta quinta-feira (14). O texto prevê o registro automático, nas juntas comerciais, de firmas constituídas como Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Sociedade Limitada (Ltda).

ALÔ ENTIDADES: Projeto de Lei que prevê auditoria na dívida pública brasileira

Endividamento público federal atingiu em agosto três trilhões e quatrocentos e quatro bilhões de reais segundo dados do tesouro nacional divulgados ontem.
O deputado Hildo Rocha, do PMDB do maranhão, é um dos parlamentares que está à frente de debate na Comissão de Finanças e Tributação sobre Projeto de Lei que prevê auditoria na dívida pública brasileira. Em entrevista ele disse que essa auditoria é importante para saber o que está por trás desse crescimento desenfreado da dívida pública do país, e citou o Equador como exemplo onde foi detectado que 70% da dívida pública daquele país era falsa após ela ter sido passada a limpo.

Ele disse que não defende o calote da dívida, mas sim uma auditoria séria em todos os contratos com a participação de entidades da sociedade civil e independentes. Metade da arrecadação é para pagar a dívida pública que em agosto atingiu R$ 3 trilhões, 404 bilhões de reais, 73% do produto interno bruto.

Link da Notícia: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/COM-A-PALAVRA/543474-PROJETO-DE-LEI-QUE-PREVE-AUDITORIA-NA-DIVIDA-PUBLICA-BRASILEIRA.html
Informativo gratuito: 
E então, essas dicas o ajudaram? Clique aqui e assine grátis nosso informativo e acompanhe as nossas publicações em primeira mão!
Elisabel Ferriche e Lincon Macário
Parceiros apoiadores:
 
Eventos Apoiadores 
  
Lista completa de eventos. Clique aqui

Comentários

Site desenvolvido por: Lojista Integrado: Soluções em vendas Presencias e OnLine. Teste Grátis