Notícia em destaque

Receita Federal declara inaptidão de mais de 3 milhões de CNPJ

Iniciado no ano passado, o processamento de inaptidão de inscrições no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) por ausência de Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) por, pelo menos, 2 (dois) exercícios consecutivos entre os anos de 2013 a 2017, foi concluído.

SEGURANÇA: Por que a mensagem de inseguro aparece em meu navegador?

O Google anunciou que todos os sites devem possuir Certificado Digital SSL. Aqueles que não seguirem a resolução serão apresentados pelo Chrome como sites inseguros. Essa iniciativa visa um incentivo para que as empresas aumentem seus investimentos na segurança de sites.

Evitando ataques de hackers

Com o crescimento da dependência dos usuários no meio digital, as chances de ataques de hackers e de vítimas do cibercrime também aumentam. Por isso, além de se precaver por meio de dicas de segurança mais comuns como a atualização do antivírus ou a utilização de senhas fortes, a alternativa mais eficaz é a implementação do Certificado SSL que garante uma conexão HTTPS segura.

Qual o navegador mais utilizado no mundo?

De acordo com a pesquisa StatCounter Global Stats, o Google Chrome foi eleito o navegador mais utilizado no mundo com 65,84%. Dessa forma, é imprescindível o que já vem sendo previsto: um alerta de segurança para os sites com conexão HTTPS.




Para aqueles que exigem senhas e números de cartões de crédito e não possuem o selo, o navegador exibirá um alerta de segurança na barra de endereços como “Não seguro”. Isso chama a atenção do usuário para a importância de manter seus dados pessoais seguros na rede, de forma que não sejam interceptados durante a navegação.

A iniciativa do navegador mais utilizado é tão somente para manter a integridade dos dados trafegados, priorizando sites de compras e transações financeiras. Futuramente, o Google também pretende acionar o alerta no modo anônimo, para todos os sites inseguros, independentemente do conteúdo oferecido por eles.


Informativo gratuito: 
E então, essas dicas o ajudaram? Clique aqui e assine grátis nosso informativo e acompanhe as nossas publicações em primeira mão!
CertiSign
PARCEIROS

Comentários

Site desenvolvido por: Lojista Integrado: Soluções em vendas Presencias e OnLine. Teste Grátis