Notícia em destaque

Receita Federal declara inaptidão de mais de 3 milhões de CNPJ

Iniciado no ano passado, o processamento de inaptidão de inscrições no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) por ausência de Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) por, pelo menos, 2 (dois) exercícios consecutivos entre os anos de 2013 a 2017, foi concluído.

JUNTA COMERCIAL: Jucerja apresenta novo sistema online de legalização de empresas em Petrópolis

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) reuniu empresários, advogados e contabilistas em Petrópolis no dia 31 de julho para apresentar seu novo sistema online de legalização de empresas. A expectativa é que o tempo para realização do procedimento diminua de 30 para cinco dias ou até mesmo 48 horas. Até o fim do mês que vem, o novo sistema deve integrar Receitas Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros e o Instituto Nacional do Ambiente (Inea).

Dos 92 municípios do estado, 70 já utilizam o sistema online da Jucerja, mas apenas 20 cidades, incluindo a capital, conseguem também a emissão de alvará de funcionamento também pela internet. A Prefeitura de Petrópolis ainda não está integrada ao sistema.

O evento contou com a participação do diretor do Sescon Rio de Janeiro, Wagner Pessamilio.

Informativo gratuito: 
E então, essas dicas o ajudaram? Clique aqui e assine grátis nosso informativo e acompanhe as nossas publicações em primeira mão!

Por Sescon RJ
PARCEIROS

Comentários

Site desenvolvido por: Lojista Integrado: Soluções em vendas Presencias e OnLine. Teste Grátis