Notícia em destaque

Estamos participando do 1º ContaAzul [ CON ]

O MercadoContábil.com está presente no
1º Conta Azul [ CON ]
Veja a programação do primeiro dia.

Como utilizar o Instagram para contabilidade?

Como eu posso utilizar o Instagram para contabilidade? Qual a melhor rede social para o meu escritório contábil? Você já deve ter feito essa pergunta, não é mesmo? E a resposta para ela é muito simples: não tem a melhor ou a pior. O que vai depender muito é o nível de engajamento e interação que o seu público alvo tem com aquela rede social. Neste post, abordaremos como você pode utilizar o Instagram para melhorar os resultados do seu escritório contábil . Continue lendo:

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O INSTAGRAM PARA CONTABILIDADE E COMEÇAR A USAR A REDE AGORA MESMO:

SOBRE O INSTAGRAM

A rede social Instagram já acumula mais de 800 milhões de usuários ao redor do mundo, e atualmente já conquistou a categoria de segunda rede social mais usada no Brasil por empresas de todos os tipos.
E hoje o Instagram é, sem dúvida, a rede social com mais potencial de investimento atual, já que o aplicativo cresce 23% ao ano, mais do que o dobro de crescimento de todas as maiores redes sociais do mundo.
As vantagens são diversas. Entre elas, a facilidade de manuseio e o número de pessoas que a empresa consegue alcançar é muito grande. Falando sobre dados técnicos, o nível de engajamento dos usuários da rede é muito maior do que todas as outras, o que faz dele uma grande rede de investimento para as empresas.

DICAS DE COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA CONTABILIDADE

A primeira pergunta que você, contador, deve fazer é: O meu público alvo, ou seja, as pessoas que eu quero conversar e atingir consomem essa rede? Se a resposta for sim, confira as dicas abaixo e comece a performar na rede o quanto antes!

DICA 1: CRIE UM PERFIL PARA A EMPRESA

É bem fácil criar um perfil no Instagram. Para isso, é necessário fazer o download do aplicativo no celular, que está disponível tanto para Android quanto para iOS. Depois, siga os passos que são instruídos pelo próprio aplicativo e lembre-se: o perfil é do seu escritório de contabilidade e por isso, não tente fugir muito da identidade de vocês. Nome, foto e “bio” precisam transmitir mensagens profissionais.

DICA 2: ENCONTRE OS DIFERENCIAIS DO SEU ESCRITÓRIO

O Instagram é uma rede sociais de imagens. Claro que você pode inserir textos, vídeos, patrocínios, porém o que prevalece são as imagens. E, no caso dos serviços contábeis, que são intangíveis, será preciso encontrar os diferenciar do seu escritório contábil para que possam ser criadas peças visuais para serem postadas. Por isso, promovam sua marca por meio de palavras, mostre sua equipe em ação, fotos de visitas de clientes, eventos que seu escritório participa, treinamentos, palestrar, cursos, entre outros.
A grande sacada da rede é que você pode divulgar a sua marca no Instagram sem necessariamente mostrar o seu produto.

DICA 3: ACOMPANHE SEMPRE O INSTAGRAM PARA EMPRESA

O Instagram for Business é um blog da rede, feito especialmente para que as empresas pudessem acompanhar e manter-se atualizada de todas as mudanças e atualizações do aplicativo. Se você quer realmente fazer sucesso no Instagram, é importante que você saiba todas as tendências para marcas e entenda muito bem por quais caminhos a rede social está indo.

DICA 4: INTERAJA COM O SEU PÚBLICO

Criar um relacionamento, uma interação com o público é essencial para humanizar e aproximar empresa e cliente. Curta fotos que mencionem sua marca, comente em posts de seus clientes e use hashtags relevantes e populares.

DICA 5: SAIBA USAR AS HASHTAGS A SEU FAVOR

É muito comum acessar o Instagram e se deparar com várias hashtags.  A principal função de uma hashtag, como o nome indica, é etiquetar, ou seja, separar por categorias os conteúdos criados na web. A hashtag vem sempre acompanhada de um termo, criando uma grande categoria e uma espécie de link para ela. Seja no Instagram ou em outras redes, sempre que você clicar em uma hashtag, terá acesso a outros conteúdos com a mesma etiqueta.
E você deve estar se perguntando: Para que eu vou utilizar as hashtags para o Instagram para contabilidade? E a resposta é por que elas impulsionam, ou seja, aumentam as visualizações da sua foto ou vídeo em até 12,6%.
E você, contador, poderá utiliza-la inserindo-as nas legendas dos posts ou nos comentários, sem espaços ou caracteres especiais. É recomendado utilizar no máximo 10 hashtags por postagem.

DICA 6: ENCONTRE UM EQUILÍBRIO ENTRE POSTAGENS “INFORMAIS” E PROFISSIONAIS DO SEU ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Sabemos que você quer utilizar o Instagram para contabilidade para divulgar o seu serviço, certo? Mas, quando falamos em fotos informais, queremos nos referir as animações e peças visuais relacionadas aos seus serviços, trabalhos e até mesmo, momentos divertidos entre equipe. Porém é importante que você encontre um equilíbrio entre essas postagens porque, o perfil deve ser o mais profissional possível.

DICA 7: ELABORE UM CRONOGRAMA DE POSTAGENS

Manter seu Instagram atualizado é extremamente importante e por isso, deve-se elaborar um cronograma de postagem para o seu escritório contábil. Abaixo, deixaremos umas dicas que você pode aplicar no seu Instagram para contabilidade:
  • Segunda: Coloque algo relacionado ao humor, mas que contribua para o seu nicho de mercado;
  • Terça: Poste algo que estimule a interação dos seus seguidores. Pergunte algo, faça algum concurso;
  • Quarta: Poste alguma novidade, algo positivo do seu trabalho ou do mercado em que você atua;
  • Quinta: Neste dia, de algum tipo de feedback. Mostre quem são seus clientes, adicione depoimentos;
  • Sexta: Faça postagens sobre o seu dia. Aqui, você pode colocar uma foto de interação entre equipes, reuniões e eventos que o seu escritório de contabilidade participou;
  • Sábado: Use este dia para tentar captar clientes. Por isso, fale um pouco dos seus serviços e de como eles poderão ajudar o consumidor;
  • Domingo: Compartilhe um pensamento que seja condizente com o seu negócio. Inspire seus seguidores.

DICA 8: HORÁRIOS PARA POSTAR NO INSTAGRAM PARA CONTABILIDADE

Assim como o Facebook, está cada vez mais difícil alcançar seu público organicamente e conseguir estar à frente do algoritmo dessa rede social. Com a importância dessa mídia para os negócios, veja abaixo quais os melhores horários para postar:
  • Quartas às 15:00h;
  • Quintas às 5:00h, 11:00h, 15:00h às 16:00h;
  • Sextas às 5:00h.
Quinta é o melhor dia para se postar no Instagram. Os horários mais seguros para postagem vão de Terças às Sextas de 9:00h até às 18:00h.

DICA 9: FORMATOS DO INSTAGRAM

Para um melhor desempenho visual, elabore as fotos e vídeos com os tamanhos de 1080px X 1080px.

DICA 10: UTILIZE OS VÍDEOS

Compartilhe com os seus seguidores momentos únicos, mostre sua equipe, comente sobre algum assunto em alta do seu segmento, compartilhe notícias. Use essa funcionalidade para engajar ainda mais com o seu público.

DICA 11: PROMOVA SEU INSTAGRAM

Uma maneira simples e efetiva de promover o seu Instagram para contabilidade é a inclusão de links do seu perfil no seu site, blog e em outras redes sociais que você possua.

DICA 12: FERRAMENTAS DO INSTAGRAM

Repost: Essa ferramenta permite repostar imagens de outros usuários dentro da rede. Ela é muito utilizada para engajar e estabelecer um relacionamento entre marca e cliente.
Layout: Ele permite com que você faça uma edição nas suas fotos sem precisar de muito tempo para isso.
Boomerang: Essa ferramenta permite a criação de gifs. Aqui, o contador pode utilizar para transmitir os momentos das equipes.

BÔNUS: SAIBA COMO UTILIZAR O MARKETING PARA O SEU ESCRITÓRIO CONTÁBIL

O marketing é indicado para qualquer negócio, mas é preciso prestar atenção em algumas restrições presentes no Código de Ética Profissional do Contador para fazer o seu marketing para contadores da maneira certa. Confira essa matéria e comece suas ações de divulgações!

CONCLUSÃO

O Instagram é uma ótima rede para você que quer ser alcançado por milhares de usuários. Ele permite um alto engajamento e interação dos consumidores e as suas ferramentas são extremamente fáceis, simplificando a vida do profissional.

Hoje em dia as pessoas estão conectadas de todas as formas, buscando produtos e serviços online. Se torna praticamente impensável ainda não estar no meio digital. 

Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07