Notícia em destaque

Novos Sistemas Redesim diminuem o tempo de abertura das empresas

Brasília -  Já está disponível, no portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), uma consulta à base  do Cadastro Nacional  de Pessoa Jurídica (CNPJ)  que pode ser feita por nome empresarial, nome fantasia, UF e situação cadastral.

Como a inteligência artificial pode mudar e melhorar o papel do contador?

A inteligência artificial já faz parte da rotina de trabalho em indústrias e empresas de diversos segmentos, facilitando a realização de processos de trabalho que antes podiam ser feitos apenas por humanos.


Mas você sabe como funciona a inteligência artificial no seu dia a dia? O propósito da inteligência artificial é realizar funções que, se fossem realizadas por um humano, seriam consideradas inteligentes. Portanto, essa tecnologia visa executar tarefas mecânicas, como usar dados lógicos para chegar a uma conclusão, reconhecer padrões e diferenciar erros e acertos.

Atualmente, a inteligência artificial já pode ser vista inclusive em escritórios de contabilidade, atribuindo melhorias na agilidade e qualidade dos serviços prestados ao automatizar tarefas que antes só podiam ser realizadas manualmente. Com essa tecnologia, atividades que levavam horas ou até mesmo dias para serem feitas agora são realizadas em poucos minutos, resultando no aumento da produtividade do escritório contábil. Por exemplo: uma avaliação que demandava a busca manual por vários documentos agora pode ser feita após apenas alguns cliques. Basta ter um software de integração contábil em sua empresa.

A inteligência artificial pode substituir o trabalho de um contador?

Essa tecnologia é capaz de substituir o trabalho manual em tarefas como digitar documentos, pesquisar arquivos e informações, fazer fechamentos e gerar relatórios. Ou seja, substitui um profissional da contabilidade apenas em serviços operacionais. Essa inovação representa uma ótima oportunidade para melhorar o desempenho de um contador, facilitando inclusive o lado mais humanizado e estratégico no relacionamento entre o contador e seus clientes.

Você já parou para pensar em tudo o que o seu escritório contábil pode ganhar com a implementação da inteligência artificial?

Uma das melhoras mais significativas está no atendimento ao cliente. Considerando que sua equipe possa contar com as facilidades de uma solução completa e integrada, desenvolvida para automatizar tarefas manuais e burocráticas, ela passa a ter mais tempo para oferecer uma consultoria personalizada, entregando aos clientes informações e números valiosos. O aumento da produtividade da equipe com foco na parte mais estratégica, que é o que realmente importa para gerar resultados, ajudará seus clientes a desenvolverem constantemente seus negócios, garantindo que eles mantenham-se satisfeitos com a sua empresa.

Também é possível evoluir a parte de planejamento em seu escritório. Em vez de trabalhar para solucionar problemas, sua empresa passa a atuar ajudando seus clientes na gestão do negócio e prevenindo-os contra penalizações burocráticas. Afinal, com a integração contábil o contador consegue efetuar um acompanhamento muito mais efetivo das transações financeiras, além de poder encontrar e corrigir com muito mais agilidade um possível descuido ou erro cometido pelo cliente. Dessa forma, o escritório contábil destaca-se por oferecer soluções que evitam que problemas aconteçam simplesmente pelo acompanhamento de relatórios automatizados.

Outra vantagem é poder dedicar esforços em criar oportunidades de negócios para conquistar novos clientes. Existe algum campo em que seu escritório de contabilidade poderia se especializar para aumentar a cartela de clientes? Conte com a inteligência da integração contábil para automatizar processos e permitir que seus colaboradores especializem-se em novas áreas.

Por onde começar para evitar desperdício de tempo com trabalhos operacionais?

Invista em um sistema de integração contábil. Isso proporciona diversas vantagens para o seu escritório. Conheça algumas delas:

– Eliminar completamente o tempo gasto com a digitação de movimentos contábeis no sistema contábil,

– Reduzir o tempo total de fechamento contábil de cada cliente,

– Diminuir a dependência de mão de obra,

– Melhorar a escala para obter novos clientes.

Fonte: Otimiza

Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07