Notícia em destaque

Conta Azul lança plataforma que pode poupar 85% do tempo do contador

São Paulo – A computação em nuvem é a menina dos olhos de gigantes como Amazon, Google e Microsoft – mas uma novidade da startup brasileira ContaAzul mostra como o Brasil ainda está longe de aproveitar todo o potencial dessa tecnologia.

Aposentado pode ser MEI?

Mesmo quando conseguimos chegar na tão aguardada aposentadoria, aquele momento que todo trabalhador pode encerrar suas atividades para finalmente descansar, não conseguimos parar de trabalhar.

Hoje no Brasil a realidade não é fácil, a grande maioria dos aposentados não consegue viver apenas com sua aposentadoria, alguns recebem ajuda dos filhos e familiares ou conseguem acumular uma renda extra durante sua vida produtiva, mas outros tem que seguir com seu trabalho até onde as energias o permitir.
Além da necessidade, tem aqueles que gostam de trabalhar, não conseguem ficar parado e tem que sempre estar fazendo uma atividade, seja para ocupar a mente ou para se sentir útil.

Aposentado pode ser MEI?

Sim, nada impede os aposentados por tempo de contribuição ou por idade de abrir seu próprio negócio, mas cuidado, aqueles aposentados por invalidez que retornarem suas atividades perdem o direito a sua aposentadoria, pois será considerado recuperado.

Aposentada pelo fundo rural pode ser MEI?

Não há problemas em um aposentado pelo fundo rural ser MEI, só há restrição, como mencionado anteriormente, aos aposentados por invalidez que pela legislação perdem o direito ao beneficio se tiver condições de trabalhar.

FONTE: MEI Brasil 
https://meibr.org/aposentado-pode-ser-mei/


Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07