Notícia em destaque

Recursos do INSS serão analisados de forma automática

Os recursos dos pedidos de aposentadoria vão começar a ser realizados de forma automática pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Uma nova análise é feita toda vez que o cidadão questiona a decisão do órgão e vai valer para as solicitações de aposentadoria por idade e tempo de contribuição e salário-maternidade.

Você sabe como transmitir credibilidade online?



Abaixo relacionarei alguns tópicos para você transmitir credibilidade aos seus consumidores.

Tenha em seu site a área “Sobre nós”

Informe aos seus consumidores um pouco mais sobre sua loja, desde informações gerais até a história de como ela foi criada. Inclua dados como endereço onde a empresa está registrada comercialmente, telefone e mais de um meio de contato, e-mail, CNPJ, Razão Social. Essas informações também devem estar visíveis no rodapé do seu site.
Deixe evidente os canais de comunicação que o usuário poderá usar para entrar em contato com você em caso de dúvidas. Muitos e-commerces hoje em dia utilizam chatbots para auxiliar no atendimento.

Certificado SSL

O Secure Socket Layer (SSL) é um certificado padrão global de segurança. Ele garantirá ao consumidor que suas informações estarão seguras. Isso por criar cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador.
O certificado aparece na barra de endereço do navegador em forma de cadeado ou de uma barra verde. A URL sempre com https://, no qual a letra “s” representa segurança.

Formas de Pagamento

Atualmente existem inúmeros gateways de pagamento. Portanto, certifique-se de integir com os mais utilizados no mercado.
Dar poucas opções de pagamento, como apenas boleto bancário ou transferência direta em conta, levanta suspeitas. Isso porque os golpistas utilizam esses meios para receber o dinheiro dos consumidores.

Selos de segurança

É muito importante exibir selos que transmitam credibilidade, como os selos do Ebit, Site Blindado, Site Seguro do Google, entre outros, pois além de transmitir mais segurança para o consumidor, reforçam a confiança de comprar em um ambiente seguro.

Reviews e Reclame Aqui

Uma ótima maneira de transmitir credibilidade é exibir reviews dos consumidores em seu site. Atualmente, existem diversas ferramentas que possibilitam ao lojista mostrar as avaliações de produto  – e de loja – feitas pelos seus clientes. Além disso, algumas oferecem selos clicáveis contendo todas avaliações de loja feitas por quem já comprou no site.
O Reclame Aqui, como todos conhecem, é um site que mostra todas as reclamações feitas por clientes que não tiveram uma boa experiência de compra. Por isso, é de suma importância prestar um bom atendimento a todos os clientes para que isso não comprometa a reputação da sua loja.

Vinculação da loja nas redes sociais

Hoje em dia é difícil encontrar lojas que não estejam presentes em redes sociais como Facebook ou Instagram. Além de serem ótimos para construir relacionamentos com o consumidor, são ótimas oportunidades para conquistar novos clientes e engajá-los.
Se atente para ter todas informações da sua loja em todas as redes sociais que você estiver presente. Muitas vezes os usuários podem te encontrar através delas e então se direcionar para o seu site.
Aplicando essas dicas no seu e-commerce, com certeza você não dará margens para insegurança e conquistará a confiança dos seus consumidores.


FONTE: Ecommerce Brasil
(085)3062-9111 / (085) 9.9630-6190

Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07