Notícia em destaque

Novos Sistemas Redesim diminuem o tempo de abertura das empresas

Brasília -  Já está disponível, no portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), uma consulta à base  do Cadastro Nacional  de Pessoa Jurídica (CNPJ)  que pode ser feita por nome empresarial, nome fantasia, UF e situação cadastral.

Qual é a importância de fazer o backup das informações da sua empresa?

Só quem já perdeu todos os seus dados por falta de fazer backup sabe o quão importante é essa cópia de segurança. Se você ainda não tem costume de fazer o backup dos seus arquivos saiba que está correndo grandes riscos de perder todas as suas informações.

Pode parecer que isso nunca vai acontecer com a gente, mas lamentamos em informar que acontece – e muito – em diversas situações como formatar o computador, falha no disco ou até mesmo excluir alguma coisa sem querer ou até mesmo pegar um vírus, todos estamos vulneráveis a isso e devemos nos preparar.
Você que é empresário ou contador conhece bem a importância de ter todos os seus arquivos salvos e atualizados. Mas se você ainda é daqueles que deixam o backup para depois, precisa continuar lendo este post. Nele, abordaremos o que é o backup, seus tipos, importância, frequência e riscos de não fazer. Continue a leitura!

O que é o backup?

O backup, basicamente, significa cópia de segurança e é uma palavra muito comum no cotidiano de quem utiliza sistemas e necessitam manter seus dados atualizados e armazenados.
Seu objetivo é oferecer mais segurança ao recuperar dados originais perdidos e restaurá-los para serem utilizados novamente.

Por que o backup é tão importante para sua empresa?

Como falamos anteriormente só quem já perdeu seus arquivos sabem o quão importante é fazer o backup. E se você ainda não está convencido, a seguir te apresentamos grandes motivos para que essa ação seja rotina em sua vida:
  • Mais segurança das suas informações;
  • Continuidade de atendimento para seus negócios com informações acessíveis;
  • Mobilidade: suas informações podem ser acessadas de qualquer lugar dependendo do tipo de backup escolhido.

Quais são os riscos de não fazer backup?

Os riscos são muitos e você acabará se prejudicando sem um backup dos seus arquivos, e como diz o ditado: melhor prevenir do que remediar.
Alguns dos riscos que você está exposto ao não realizar o backup dos seus dados são:
  • Deterioração de dispositivos físicos;
  • Interrupção de informações;
  • Perda total de dados.

Com que frequência devo fazer o backup dos meus dados?

A gente sempre recomenda fazer o backup das suas informações todos os dias. Mas se isso for impossível para você por causa da correria do dia a dia, tente pelo menos fazer a cópia dos seus dados a cada 15 dias.

Onde salvar os backups?

As boas práticas para quem quer seus dados íntegros e disponíveis sempre sem nenhuma dor de cabeça é salvar o backup em mais de um local, como por exemplo, dispositivos móveis (hd externo ou pen drive), servidor local, outras máquinas e também na nuvem.

Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07