Notícia em destaque

Reforma trabalhista: o que dizem os planos de governo de Bolsonaro e Haddad

Aprovada em 2017, a reforma trabalhista promoveu profundas mudanças na legislação brasileira e foi um dos temas políticos que mais registraram crescimento nas pesquisas de usuários do Google nos últimos três anos - de acordo com dados da plataforma Google Trends. O assunto é abordado de forma bastante diferente pelos dois candidatos que disputam o segundo turno para presidente da República nas eleições 2018.

Afinal, os robôs contadores ameaçam o mercado de trabalho?

Certamente se você acompanha a área de inovação de tecnologia já ouviu falar sobre o robô contador. Porém, é importante saber se essa novidade é uma ameaça ou uma oportunidade para quem deseja aperfeiçoar o seu negócio.

Por conta disso, o objetivo do nosso post é apresentar um pouco mais sobre essa tecnologia que está cada vez mais presente no mercado. Para isso, listamos 4 tópicos que vão levantar uma reflexão acerca do assunto.
Interessado em saber mais? Então continue com a gente até o fim do artigo!

Como funciona um robô contador?

Quando estamos falando desse assunto, nos referimos à tecnologia que nos traz softwares para realização de serviços e que possuem o objetivo de otimizar e automatizar tarefas que estão ligadas ao setor de finanças e contabilidade — sejam elas dentro de empresas, escritórios ou diferentes tipos de organizações.
Por consequência, facilita-se o trabalho do profissional. Visto por outro ângulo, trata-se muito mais de uma ferramenta do que realmente um robô.

O que melhora com a chegada dessa tecnologia?

Ao utilizar um software que possibilita a realização de tarefas repetitivas de forma automatizada, como consequência, você tem uma otimização de tempo na realização destes processos e uma melhoria na execução.
Sendo assim, o aumento de produtividade é certo, além do mais, permitirá também a gestão de forma inteligente das etapas de cada processo dentro de uma empresa que trabalha com contabilidade.

Trata-se de uma ameaça ou uma oportunidade?

Com certeza os robôs contadores representam uma oportunidade para aqueles que souberem aproveitá-la e, consequentemente, uma maneira de se sobressair em relação aos concorrentes.
Se você possui uma empresa contábil, é preciso ficar de olho nessa inovação e, assim que possível, utilizá-la a seu favor — otimizando o tempo e aumentando a eficácia na solução dos problemas de seus clientes.

O toque humano permanece importante para a profissão?

Considerando todas as possíveis mudanças no cenário contábil com a presença dos robôs contadores, o toque humano permanece essencial para a profissão. Os humanos são os principais responsáveis por contextualizar os dados que são gerados a partir de softwares ou robôs.
De acordo com a ACCA Global (Association of Chartered Certified Accountants), ou em português, Associação dos Contadores Certificados, os profissionais serão os responsáveis por fazer análises de estratégias financeiras e de desempenhos, defendendo investimentos e gerenciando as expectativas das partes interessadas.
É muito importante salientar que, sendo um profissional da área afetada pela presença de um robô contador ou um cliente ativo de inovações tecnológicas desse porte, é importante não ter medo do futuro.
Hoje existem diversas ferramentas e aplicativos que ajudam a automatizar e otimizar processos. Como consequência, temos uma maior padronização de serviços e um aumento de produtividade. Então, em vez de ter receio em relação a essas inovações, o ideal é acompanhá-las e aproveitar todas as possibilidades disponíveis.
Gostou do nosso post? Entendeu tudo sobre o que realmente é um robô contador? Então, aproveite sua visita em nossa plataforma e aproveite para conhecer mais sobre a Contabilidade Colaborativa: e o por que ela é o futuro do setor.

é-SIMPLES

Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07