Notícia em destaque

5 dicas para escolher um sistema de contabilidade

Um bom sistema de contabilidade pode ser o diferencial que a sua empresa está buscando — afinal, é cada vez maior o número de obrigações acessórias que devem ser geradas e enviadas ao Fisco. Porém, em meio a tantas opções, como escolher um sistema de contabilidade eficiente?

WhatsApp Business: saiba como potencializar suas vendas


O WhatsApp registrou um rápido crescimento desde que foi lançado em 2009 – no início deste ano, atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo.
Essa rede social surgiu com o intuito de facilitar o contato entre amigos e familiares. Porém, com o passar do tempo, também se consagrou em meio às marcas, principalmente entre as empresas de pequeno e médio porte.
Para facilitar ainda mais a comunicação com o consumidor, o WhatsApp recentemente ganhou a versão Business. Repleta de novas ferramentas de automatização, ela se tornou essencial para empreendedores que desejam potencializar suas vendas.
Confira abaixo estratégias de como utilizar esse aplicativo a favor do seu negócio.

Perfil completo

O WhatsApp Business, como o próprio nome já diz, chegou com uma proposta mais profissional. Isso é perceptível desde o cadastro.
A plataforma permite criar um perfil completo, com informações que vão desde seu nome e foto (preferencialmente o logo do seu negócio) até horário de atendimento, e-mail, URL do seu site e endereço físico.
Suponhamos que um cliente queira visitar sua loja para experimentar um novo produto. Com esse último dado preenchido no seu WA, o estabelecimento será facilmente localizado. Você poderá recebê-lo e, com um bom atendimento e efetivar uma venda.
Por isso, não deixe de preencher nenhum desses campos. Além de passar maior credibilidade ao seu público, cada dado é primordial para que seus consumidores possam te encontrar de diferentes maneiras.

Respostas padronizadas

Com a funcionalidade Respostas Rápidas, você poderá salvar mensagens que são frequentemente enviadas aos seus contatos – como dúvidas sobre entrega, frete e formas de pagamento.
Para criá-las, você deve acessar as configurações de Ferramentas de mensagem e, para acessá-las na janela da conversa, basta digitar o atalho como você as salvou.
Contudo, não se esqueça de personalizar o texto para que não se torne impessoal – no início da resposta, por exemplo, chame o cliente pelo nome.
Ademais, nessa mesma aba de configurações de mensagem, você poderá definir retornos automatizados de saudação/boas-vindas e de ausência, para quando chegarem contatos fora do horário de expediente.
Imaginemos que um cliente envie uma dúvida sobre cupons de desconto às 22h de uma terça-feira. Com essa automação, ele será informado que a partir do horário X, no próximo dia, você o retornará.
Tal cuidado demonstra atenção ao seu consumidor e o faz ficar menos ansioso pelo retorno. Dedicação é uma das chaves para levar seu público à conversão.

Etiquetas personalizáveis

Você provavelmente terá em sua agenda contatos em diferentes etapas do processo de venda. Então, por que não segmentá-los? Pois bem, esse é o intuito das etiquetas personalizáveis.
Com elas, é possível organizar seus clientes em grupos (que só você visualizará), como FidelizadosNovos e Prospecções. E, para cada um deles, você conseguirá desenvolver mensagens e propostas diversas.
Suponhamos que você deseja oferecer um cupom de desconto apenas para o novo público da sua loja. Assim, bastará redigir o conteúdo e enviá-lo de uma só vez para o agrupamento selecionado.
Outra ideia é dividir consumidores por diferentes interesses. Se você tem uma livraria, por exemplo, poderá enviar lançamentos de Romance apenas para aqueles que simpatizam com tal gênero.  

Disponibilidade

Além de ser outro meio de divulgação e de atendimento, o WhatsApp Business é a rede social ideal para ouvir e entender seu público e suas necessidades. Aproveite-o!
A partir desse contato mais próximo, você será capaz de tirar insights incríveis para o seu negócio e para o desenvolvimento de novos conteúdos.
E, enfim, uma última dica: cuidado com a frequência de mensagens. Se possível, defina um único dia da semana para enviar boletins informativos e promoções. Você não quer acabar sendo bloqueado por seus clientes, certo?
Espero que essas dicas tenham te auxiliado nas dúvidas sobre o WhatsApp Business. Aplique-as e boas vendas!


FONTE: Ecommerce Brasil


Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07