Notícia em destaque

Câmara aprova reoneração com zeramento do PIS-Cofins para diesel

A Câmara dos Deputados aprovou no final da noite desta quarta-feira projeto que reduz neste ano a desoneração da folha de pagamento para 28 setores da economia. Os outros 28 grupos continuam com o benefício até o fim de 2020, quando a política se encerra. A proposta aprovada também prevê zerar, até o final deste ano, a PIS-Cofins que incide sobre o óleo diesel. A medida foi incluída no texto como um aceno aos caminhoneiros, que paralisaram as atividades em todo o País em protesto contra a alta no preço dos combustíveis.

Conheça 5 desafios de gestão de escritório contábil!

Toda empresa precisa ser bem administrada para que o empreendimento obtenha êxito. Na gestão de escritório contábil, não é diferente: é necessário acompanhar de perto os vários fatores em jogo, como os recursos humanos e materiais, os contatos com os clientes, produtividade e lucratividade, dentre muitos outros.


Então, se você se interessa pelo tema, acompanhe o presente artigo, pois aqui nos propomos a indicar 5 tópicos dos mais relevantes nessa área e que podem fazer toda a diferença frente a seus concorrentes. Siga adiante e confira!

A necessidade da gestão de escritório contábil

Os sócios ou diretores de uma empresa de contabilidade devem se preocupar tanto com o bom atendimento ao cliente quanto com a administração de sua própria organização. Em outras palavras, devem aplicar seus conhecimentos e habilidades também dentro de casa, por assim dizer. Nesse sentido, vejamos 5 importantes pontos que merecem o máximo de zelo.

1. Equipe de trabalho

Nenhum prestador de serviços contábeis que tenha ou pretenda ter uma boa clientela pode se descuidar da formação e manutenção de uma equipe competente, fiel e sempre atualizada. Nesse sentido, podemos citar as seguintes ações:
  • criar um bom ambiente de trabalho, no qual os funcionários se sintam gratificados e valorizados;
  • designar líderes capazes de estabelecer uma comunicação saudável e eficiente entre os trabalhadores;
  • organizar cursos e seminários voltados à capacitação e atualização de seus profissionais, em temas como informação técnica, legislação e sistemas de informática.

2. Relacionamento com os clientes

Sua empresa não sobreviverá sem seus clientes, não é verdade? Então, um lema do tipo “o cliente é tudo” — por mais que soe como um clichê — deve ser fixado como uma missão. E isso passa por atitudes das mais variadas, por exemplo:

designar um gerente de contas responsável pelos contatos com determinados clientes;
cuidar da qualidade e prazos no atendimento a suas demandas;
elaborar uma boa estratégia de marketing (faça seu cliente perceber que ele não é só uma fonte de receitas, mas é realmente importante para você).

3. Valor dos honorários

Qual valor atribuir ao seu serviço? Essa é uma matéria delicada, sem dúvida, pois você não poderá cobrar uma importância muito baixa, a ponto de tornar sua firma inviável, nem muito alta, de modo a espantar sua potencial clientela. Então, nada melhor que efetuar pesquisas de mercado, verificar os preços dos concorrentes, determinar valores justos e economicamente viáveis, conforme o perfil e as exigências dos clientes.

4. Investimentos em tecnologia

Não é possível, no atual mundo dos negócios, ignorar as ferramentas que as tecnologias de informação e comunicação disponibilizam. Desse modo, é indispensável investir em sistemas e softwares modernos, seja para automatizar processos e rotinas, seja para o monitoramento dos resultados de seu escritório. Esses instrumentos certamente proporcionarão maior produtividade e qualidade aos serviços prestados.

5. Finanças e lucratividade

Seu negócio não irá muito longe se você descuidar de sua saúde financeira e da obtenção de lucros que compensem os esforços na organização. Nesse aspecto, as medidas abaixo são altamente recomendáveis:

  • mantenha em dia suas finanças, controlando seu caixa e disponibilidades diariamente;
  • evite endividamento que possa comprometer o patrimônio da empresa;
  • dedique-se, na medida do possível, ao aumento de receitas (por exemplo, agregando maior valor aos serviços) e à diminuição de despesas (por exemplo, identificando e cortando gastos desnecessários).


Essas dicas foram úteis para você? Esperamos que sim! Mas há muito ainda o que falar a respeito da gestão de escritório contábil. Então não perca tempo! Curta a nossa página no Facebook e mantenha-se sempre bem informado sobre o tema.

Comentários

  

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07