Notícia em destaque

Senado aprova Refis para optantes do Simples Nacional; projeto vai para sanção

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (13), o refinanciamento de dívidas de empresas optantes do Simples Nacional. De acordo com o texto, que havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada, poderão ser parcelados os débitos vencidos até novembro de 2017.

Qual a importância da automação na contabilidade?

Investir na automação na contabilidade é um modo de entregar serviços de maneira mais rápida e eficaz para os clientes. Essa operacionalização das atividades burocráticas deixa as informações mais precisas.

Além disso, possibilita que os dados sejam compartilhados entre o escritório e o cliente, simplificando a realização de reuniões e uniformização de processos.

Quer compreender os benefícios da automação na contabilidade? Veja!

Automação na contabilidade

Melhor controle patrimonial

Você precisa comparar manualmente os resultados contábeis da empresa e o patrimônio? Com uma ferramenta de automação é possível fazer o controle patrimonial de maneira integrada ao sistema de contabilidade.

Essa funcionalidade reduz os erros na geração de valores e dados da empresa, aumenta o controle da companhia e permite um melhor conhecimento sobre os itens que estão em depreciação.

Sendo assim, o proprietário da empresa (e cliente do escritório contábil)  poderá manter as finanças em ordem, planejar a reposição de equipamentos e controlar os ativos imobilizados.

Integração entre escritório e empresa

A automação na contabilidade também possibilita a integração em tempo real entre o Livro Fiscal e o Emissor de Notas. Assim, quando é realizado o lançamento de notas o escritório contábil já recebe as informações. Isso evita que o cliente precise enviar as notas por e-mail ou outras ferramentas menos eficientes.

Essa integração dá mais agilidade ao serviço contábil, pois evita o retrabalho no lançamento e inclusão de informações que podem ser importadas diretamente. Como consequência, a equipe do escritório consegue dedicar o tempo para as análises financeiras.

Integração online de informações

As ferramentas contábeis mais modernas possibilitam a integração online das informações lançadas na folha com a contabilidade. Assim, quando a empresa fecha a folha de pagamento dos funcionários o escritório já recebe os dados no mesmo momento.

Com isso, o escritório contábil consegue dar mais agilidade às atividades, averiguar o fluxo de caixa para pagamentos, realizar o balanço mensal e ter mais exatidão das informações.

Melhor comunicação entre o escritório e o cliente

A automação na contabilidade também passa pela criação do Escritório Virtual. Essa funcionalidade possibilita que o cliente envie informações em tempo real para o escritório, sem precisar entrar em contato ou interromper reuniões.

Dessa maneira, a comunicação entre ambos é mais prática e eficaz. Isso reduz o tempo perdido em atendimentos telefônicos e permite que a equipe dedique a atenção integral aos procedimentos do dia a dia.

Importação de arquivos com a automação na contabilidade

Já passou o tempo em que o contador precisava lançar as notas e destacar informações manualmente no Livro Fiscal. Com a importação automática de notas de entrada, a partir das informações da RFB, os dados alimentam os livros fiscais e estes geram as informações para saldos de balanço e apuração de impostos. Dessa maneira, o contador só precisa fazer a conferência das informações.

Informativo gratuito: 
E então, essas dicas o ajudaram? Clique aqui e assine grátis nosso informativo e acompanhe as nossas publicações em primeira mão!

Parceiros apoiadores:
 

Comentários