Notícia em destaque

Calendário Fiscal da Semana (18/06/2018 a 22/06/2018)

PRIMEIRAS NOTÍCIAS: Comece o dia bem informado. (21/11/2017)

Leia as principais notícias desta terça-feira (21) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia


Eleições nos CRCs acontecem nestes dias 21 e 22 de novembro. Direta, secreta e obrigatória, a votação será feita por meio de um sistema eletrônico

Receita cobrará CPF de dependentes no IR a partir de 8 anos. A Receita Federal reduziu para 8 anos a idade mínima para a apresentação de CPF de dependentes na declaração do Imposto de Renda de 2018.
Temer faz articulação para concorrer à reeleição. Segundo o jornal Valor Econômico, aliados do presidente estariam articulando no Congresso uma aliança para as eleições de 2018.
BC garante sigilo a informações de infratores que aceitarem colaborar. Sigilo da maioria das informações fornecidas pelas instituições financeiras poderá durar até cinco anos.
Senado ameaça votar Reforma da Previdência em março. Segundo a coluna do Estadão, o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou a aliados que não deve votar a reforma a toque de caixa.
Merkel sinaliza novas eleições na Alemanha. Após fracassar nas negociações para uma coalizão de governo, a chanceler alemã apontou que o país pode passar por um novo processo eleitoral.

Política e mundo

Brasil abre 76.599 vagas, melhor dado para outubro em 4 anosNo acumuladodos dez primeiros meses de 2017, foram abertas 302.189 vagas com carteira assinada, apontou o Caged.
Ministro espera 2 milhões de empregos com reforma trabalhista. Para o ministro do Trabalho, esse número de pessoas está atualmente na informalidade e, com as mudanças na legislação, passarão a ter empregos formais.
Toffoli suspende depoimento de Pelella à CPMI da JBS. Pelella foi chefe de gabinete e braço direito do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.
Posse de novo ministro das Cidades deve ser na quarta. A escolha de Baldy no lugar do tucano Bruno Araújo, que pediu demissão na semana passada, tem sido destacada por interlocutores do presidente como uma escolha que ajuda a organizar parte da base.
Maia diz que reforma da Previdência é a salvação do Brasil. De acordo com o deputado, o sistema previdenciário atual é injusto, porque penaliza os mais pobres.
Yellen deixará conselho do Fed quando Powell tomar posse. O mandato de Yellen como chair termina em fevereiro, mas ela tecnicamente poderia continuar servindo como um governadora do Fed até 2024.

Enquanto você desligou…

Vale anuncia prorrogação de negociação sobre o desastre de MarianaDe acordo com a Vale, o acordo com o MPF “tratará, dentre outros assuntos, de questões relacionadas à governança para execução dos programas de recuperação” dos danos causados pelo desastre.
AT&T anuncia que Departamento de Justiça se opôs à fusão com Time Warner.  A empresa reafirmou seus planos de enfrentar o processo do governo, argumentando que se trata de uma fusão “vertical”, sem sobreposição competitiva.

Uber planeja comprar até 24 mil carros autônomos da Volvo. O acordo não-vinculativo pode fornecer à Uber uma maneira de superar contratempos em sua divisão de condução autônoma na corrida do Vale do Silício para sistemas perfeitos de autocondução.

Agenda do dia

Nesta terça-feira, sai a 2ª prévia do IGP-M de novembro da FGV. Nos Estados Unidos, sai o dado de outubro das vendas de casas usadas.

Informativo gratuito: 
E então, essas dicas o ajudaram? Clique aqui e assine grátis nosso informativo e acompanhe as nossas publicações em primeira mão!
Parceiros apoiadores:
 

Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07