Notícia em destaque

Senado aprova Refis para optantes do Simples Nacional; projeto vai para sanção

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (13), o refinanciamento de dívidas de empresas optantes do Simples Nacional. De acordo com o texto, que havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada, poderão ser parcelados os débitos vencidos até novembro de 2017.

IRPF 2017: Receita paga 6º lote de restituição do IR nesta quinta

 O pagamento do sexto lote de restituição do Imposto de Renda cai na conta nesta quinta-feira (16). O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2016.

Para consultar se você foi contemplado, acesse o site da Receita, o aplicativo ou ligue para o Receitafone, no número 146. Nessa etapa, 2.428.985 contribuintes vão receber sua restituição, totalizando 2,8 bilhões de reais.

Se o valor da restituição não for creditado, a Receita recomenda contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio dos telefones 4004-0001  (nas capitais),  0800-729-0001  (nas demais localidades)  e 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos).

Você poderá  agendar  o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

O dinheiro da restituição fica disponível no banco durante um ano. Quem não fizer o resgate nesse prazo terá que solicitá-lo novamente no site da Receita. Restituição do imposto de renda: A Concórdia explica como investir esse dinheiro extra Patrocinado 

Ao consultar a página, você também pode acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Se houver, você pode entregar a declaração retificadora.

Informativo gratuito: 
E então, essas dicas o ajudaram? Clique aqui e assine grátis nosso informativo e acompanhe as nossas publicações em primeira mão!

Parceiros apoiadores:
 

Comentários