Notícia em destaque

Consultoria contábil: como atuar com o balancete dos clientes para ser um aliado estratégico

O balancete preparado pelo seu escritório de contabilidade para o cliente deve ser caprichado e com todos os detalhes possíveis. Isso você já sabe muito bem. Porém, esse não é e nem pode ser o único trabalho a ser oferecido para os clientes. É cada vez mais comum a necessidade de consultoria contábil como um diferencial de mercado.

Escritórios de contabilidade serão fiscalizados em São Paulo

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) iniciou nesta segunda-feira, 27/11, uma operação para fiscalizar 167 escritórios contábeis que estão irregulares na capital paulista.

No estado, o Conselho identificou 11 mil empresas contábeis atuando irregularmente. Elas não possuem registro na entidade e, por isso, receberão a visita dos fiscais do Conselho, no maior mutirão de fiscalização já realizado pela entidade.

As empresas irregulares têm o prazo de 15 dias para se regularizar junto ao CRCSP. Após esse período, será aberto um processo de fiscalização no Conselho, onde serão analisados o tipo e a gravidade da irregularidade.

As empresas têm direito à defesa. Dependendo do resultado do processo, elas podem ser multadas ou ter suspenso ou cassado o direito de exercer suas atividades.

“Essas empresas contábeis clandestinas, que por não cumprirem as leis vigentes, não registrarem os funcionários e nem pagarem tributos, conseguem ter honorários menores e seduzem empresários desavisados”, diz José Donizete Valentina, vice-presidente de Fiscalização do CRCSP.

Qualquer pessoa pode comunicar ao CRCSP infrações cometidas por um profissional ou por uma empresa de serviços contábeis. O Conselho disponibiliza a Central de Irregularidades e as mensagens podem ser enviadas ao e-mail comunicairregular@crcsp.org.br

A ação de fiscalização ocorre por meio de uma parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade, a Receita Federal do Brasil, o CRCSP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), responsável.

Fonte: Diário do Comércio

Informativo gratuito: 
E então, essas dicas o ajudaram? Clique aqui e assine grátis nosso informativo e acompanhe as nossas publicações em primeira mão!
Parceiros apoiadores:
 

Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07