Notícia em destaque

Novos Sistemas Redesim diminuem o tempo de abertura das empresas

Brasília -  Já está disponível, no portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), uma consulta à base  do Cadastro Nacional  de Pessoa Jurídica (CNPJ)  que pode ser feita por nome empresarial, nome fantasia, UF e situação cadastral.

PERÍCIA: Mais de 700 profissionais inscritos para prova.

A primeira prova para o Exame de Qualificação Técnica para Peritos (EQT-PC), que acontecerá no dia 25 de agosto em todo o País, contará com 50 questões objetivas e duas subjetivas. Nessa primeira edição do exame, 746 contadores se inscreveram para o certame.
 De acordo com o edital, serão cobrados dos candidatos conhecimentos em Normas Brasileiras de Contabilidade Técnica, Profissionais e Interpretações, inerentes à perícia; legislação sobre a profissão contábil; ética profissional; legislação relacionada ao processo civil aplicada à perícia; direito constitucional, civil e processual civil afetos à legislação profissional, à prova pericial e ao perito; língua portuguesa e redação. Será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% (sessenta por cento) dos pontos das questões objetivas e 60% (sessenta por cento) dos pontos das questões dissertativas previstos na prova.
Com a aprovação no exame, o candidato terá o registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), do CFC, composto, atualmente, por mais de 3 mil inscritos.  O CNPC foi criado em março de 2016  com o objetivo de oferecer ao judiciário e à sociedade uma lista de profissionais qualificados que atuam como Peritos Contábeis, e para participar o contador deve estar devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de sua jurisdição e ser aprovado na EQT-Perito Contábil.
Os contadores que já exercem a atividade de perícia e comprovarem esta experiência, tanto para atuação como perito nomeado, assistente técnico ou perito servidor público, conforme preceitua a Resolução CFC nº 1.502, de 2016, podem requerer seu registro no CNPC até 31/12/2017 no sítio www.cfc.org.br, sem prestar o Exame de Qualificação Técnica.
Os locais onde serão aplicadas as provas serão divulgados em breve.  Mais informações podem ser obtidas no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no endereço www.cfc.org.br
Confira abaixo o número de inscritos por região:
UFLocal de ProvaHomologado
ACAC-Rio Branco2
ALAL-Maceió8
AMAM-Manaus9
APAP-Macapá4
BABA-Salvador21
CECE-Fortaleza14
DFDF-Brasília41
ESES-Vitória20
GOGO-Goiânia22
MAMA-São Luís7
MGMG-Belo Horizonte50
MSMS-Campo Grande5
MTMT-Cuiabá18
PAPA-Belém18
PBPB-João Pessoa5
PEPE-Recife27
PIPI-Teresina6
PRPR-Cascavel10
PRPR-Curitiba25
PRPR-Londrina14
PRPR-Maringá9
RJRJ-Rio de Janeiro65
RNRN-Natal7
RORO-Porto Velho5
RRRR-Boa Vista1
RSRS-Porto Alegre53
SCSC-Florianópolis44
SESE-Aracaju5
SPSP-Campinas64
SPSP-São Paulo165
TOTO-Palmas2
Total746

Informativo gratuito: 
E então, essas dicas o ajudaram? Clique aqui e assine grátis nosso informativo e acompanhe as nossas publicações em primeira mão!
CFC

PARCEIROS

Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07