Notícia em destaque

Novos Sistemas Redesim diminuem o tempo de abertura das empresas

Brasília -  Já está disponível, no portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), uma consulta à base  do Cadastro Nacional  de Pessoa Jurídica (CNPJ)  que pode ser feita por nome empresarial, nome fantasia, UF e situação cadastral.

eSocial das empresas começa a ser testado

eSocial das domésticas já funciona há algum tempo, agora é a vez do sistema ser utilizado também pelas empresas. "O objetivo é transformar em meio digital toda a movimentação de funcionários. Tudo o que envolve a relação trabalhista empresa/funcionário", explica o diretor de educação e cultura da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Helio Donin Junior.

Apesar de entrar em vigor apenas em janeiro de 2018, os primeiros testes já estão sendo feitos pelos setores de Tecnologia de Informática (TI). Após receberem o software, as empresas terão que começar a passar todas as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, com relação a seus empregados, através do chamado eSocial Empresarial, a exemplo do que já acontece, em outra dimensão, no eSocial Doméstico.
Ouça a entrevista completa com Helio Donin Junior pelo player acima.
Se quiser saber mais informações sobre o eSocial das Empresas, clique aqui.
O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br


Informativo gratuito: 
E então, essas dicas o ajudaram? Clique aqui e assine grátis nosso informativo e acompanhe as nossas publicações em primeira mão!
EBC
PARCEIROS

Comentários

Site desenvolvido e mantido por:

Clique aqui e crie seu Site ou Loja Vitual sem compromisso :: comercial@vendavirtual.site / WhatsApp (85)9.9630.6190 :: www.vendavirtual.site :: 08.174.771/0001-07